Redirecionar

27 agosto 2010

Livro: Na Sala com Danuza

Estou lendo alguns livros que a minha mãe tem há algum tempo e que nunca dei muita importância, o último foi Na sala com Danuza(ed. Siciliano), da Danuza Leão, apesar de não ser um livro tãao atual, há exposições de 'regras' atemporais de comportamento para diversas situações do cotidiano, a autora demonstra como boas maneiras podem tornar a vida mais agradável, exemplificando com experiências pessoais. Adorei! Tanto que montei este post com algumas passagens que merecem registro aqui no blog! Pra quem não conhece o livro, fica a dica.

"Tenha coragem e independência para fazer o que você gosta, as coisas em que você acredita. Esteja sempre pronto ajudar quem cometeu uma gafe. Que essa ajuda surja como um reflexo, como quando você vê alguém escorregando na rua e, sem pensar, corre para ajudar"

SOBRE A AUTORA

"Nunca pertenci a nenhum grupo, sempre pertenci a muitos. Esse é o lugar que escolhi pra mim. Para os mais formais devo parecer um ET. Para os mais jovens, meio careta. É no que dá, pertencer a tantas gerações. Faço parte de uma tribo longe de qualquer tradição ou preconceito, de meio social indefinido, uma pessoa com idéias próprias, um certo bom senso. E que, mesmo defendendo as belas maneiras, dá mais valor à ética nas relações do que a qualquer procedimento tido como civilizado."

AMIZADES

"Aceite o amigo como ele é. Se a maneira dele ser te incomoda, afaste-se. conviver e ficar falando mal, qual é a graça? "

 "Às vezes a vida separa as pessoas. Marido novo, interesses novos, acontece. Se sua amiga, que vivia em discotecas, vira zen, mesmo que a amizade permaneça, o assunto acaba, claro. Mesmo que você fique triste, procure entender. O gostar não inclui necessariamente a convivência. Se vocês se gostam mesmo, podem um dia se reencontrar e ficar tudo como era antes, sem cobranças do tempo em que não se viram nem se procuraram. É tão bom amizade assim."


GERAIS

"Cuidado com o perfume. Se gosta de usar, seja muito discreta. Em alguns restaurantes da França, grupos com mulheres perfumadas demais, mesmo com reserva, o maitre inventa uma desculpa e não recebe. Em respeito ao paladar das mesas vizinhas. Perfume atrapalha quem está comendo."


"Quando você tiver um encontro, de trabalho, de amizade, de sedução, nada revela melhor a importância que tem para você essa data do que a maneira como você está vestida, arrumada. Estar elegante, bem 'apresentada', como se dizia antigamente, é sempre uma homenagem à pessoa com quem você vai se encontrar."

"Seja senhor absoluto de sua vida. Faça dela algo muito interessante - e que só pertence a você. E lembre-se: em qualquer setor, o problema não é o que se faz, mas como se faz." 



---> Conhecem o blog da Danuza!? Clique aqui!

3 comentários:

  1. Ana... achei LINDO esse post... a musica tb! Suuuper fofo!! Nada como começar o dia assim!! Apareça aki em MOC (eh um pouco furada, sei... mas nada como uma tequilets e mulheres...kkkkkk!! alguma coisa sai.... ahahahha) BJS BJS BJS

    ResponderExcluir
  2. Paula.. Amei as passagens do livro, já tinha vontade de lê-lo, mas vendo essas passagens agora a vontade aumentou... Seria possível um empréstimo?? rsrsrs
    Ótimas escolhas vc fez ao copiar algumas partes.. SUPER Dicas!!
    bjooo

    ResponderExcluir
  3. amigaaaa vou te dar um livro da seicho-no-ie p vc ler tbm...rs...amooooo

    ResponderExcluir