Redirecionar

19 maio 2011

MAKE UP


Algumas diquinhas básicas pra facilitar o make up. Saí tendo certeza que preciso de um potencializador de sombra! Gente! Eu ainda não tinha testado. Faz uma super diferença! Olha aí a imagem do teste que fiz na minha mão, juro que não é truque, passamos a mesma quantidade de sombra. Vale lembrar que lá no SENAC as meninas utilizam uma super variedade de marcas de produtos, mas o único potencializador que tinha na hora era da O Boticário, então fica o mérito pra marca. Funciona mesmo!
Fiz um interrogatório pra Lany pra tirar várias das minhas dúvidas e acho vai ajudar todas vocês e ainda peguei algumas dicas quentes pro inverno!

As cores desta estação: Quentes, para a boca e para os olhos. Na boca vale investir no vermelho e roxo, para as sombras, lilás, marrom e vermelho!
A pele o mais natural possível. A dica na hora de escolher a base é testá-la na testa, porque é a região que primeiro é exposta ao sol, então o tom certo ali será o ideal. O deve ser um tom acima do tom da base, sua função é simplesmente matificar.
Outra dica é evitar usar o corretivo sozinho, sempre usar um pó para dá o acabamento, pra não ficar parecendo remédio pra machucado(haha - essa é por minha conta!)
Para peles mistas e oleosas, antes de começar a maquiar é bom passar gelo e deixar secar naturalmente, isso ajuda a controlar a oleosidade e a fechar os poros. Outra dica é usar pó translucido que também ajuda a controlar a oleosidade.
Ah! Essa dica é muito boa, eu não sabia que quando vamos passar o rímel não devemos ficar enfiando o pincel de forma a deixar entrar ar no produto, isso resseca. Tem que retirar um pouco do excesso e puxar com delicadeza o pincel (se é que me entedem!) Mas se por acaso o produto ressecar muito rápido, pode colocar 2 ou 3 gotas de soro fisiológico, isso vale para o delineador também.
Ah! Mais uma, que acho que vocês também sabem porque essa eu faço há tempos, para dá um efeito matte a qualquer batom é só passar um pouco de corretivo depois de aplicá-lo. Fica ótimo! Mas não esquece de misturar viu, não custa lembrar!
E outra, se você não tem muitas opções de cores de sombras em casa, utilize uma mesma cor com o pincel umedecido após passá-la seca, ficará um tom acima e dará um efeito degradê bem bacana.

Pronto! Diquinhas super básicas mas que ajudam muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário