Redirecionar

17 maio 2011

A importância das vitrines!

Levanta a mão quem nunca entrou numa loja e sacou o cartão de crédito só porque se sentiu atraído pela vitrine!
Não tem jeito, todo mundo tem, mesmo que seja mínimo, o diabinho do consumismo e vaidade agregado ao corpo. Por isso, mais um post jornalístico! hehe Este especialmente voltado para os lojistas e profissionais do ramo. E pessoas, como eu, que adoram "sair pra vê vitrines"!
Dá importância a informação da vitrine é imprescindível para os lojistas, especialmente os varejistas que têm sempre que buscar alternativas para atrair clientes, porque muito mais que pelos produtos a decisão de compra se baseia nas emoções. Sim! Por isso é mais fácil encontrar pessoas em shoppings "olhando vitrines" do que com o objetivo concreto de consumir.
Daí a necessidade deste atrativo tão valioso.

"91% das pessoas ainda mantêm o hábito de sair para olhar vitrines... Destas, 70% escolhem o que comprarão durante os cinco segundos, em média, que levam apreciando as lojas e decidindo se entram ou não. A vitrine é uma conversa mais particular, com menos inibição, para que o consumidor perceba o que encontrará na loja. Mas todo o espaço deve acompanhar o mesmo conceito", apontou a especialista Vera Barretto, sócia-diretora da Shopfitting em encontro de Ativação do Varejo que aconteceu no Rio de Janeiro.
Fonte: www.mundodomarketing.com.br

As vitrines devem encantar os consumidores, que devem perceber por ali o que encontrar na loja, é importante valorizar os produtos e principalmente mostrar aos clientes que naquele lugar ele sempre terá opções de compra, a vitrine deve impactar! Mas claro, sempre expressando a perfil da loja. Já repararam que vitrines muito cheias dão a impressão que os produtos são mais baratos? E lojas que demoram a mudar a vitrine passam a impressão que são pouco frequentadas, que não têm variedade de produtos ou faltam novidades? As vitrines dizem tudo! Por isso, os consumidores estão sempre atentos à elas e os lojistas têm a obrigação de valorizar essa publicidade.
A iluminação, contexto, espaço, localização tudo deve está em harmonia para atrair o consumo com a informação que a loja pretende passar ao cliente nos milésimos de segundos que ele se dedica aos produtos ali expostos, isso determinará se vale a pena entrar e conferir o resto da loja.
É isso! Fica a dica!!

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