Redirecionar

15 março 2011

Clima e looks!

Ando ficando com medo do clima loco destes tempos. É muito nítido que tem alguma coisa errada, nunca vi um carnaval com tanta chuva em praticamente todos os cantos, parece que as estações estão trocadas, teve os desabamentos de terra no Rio no fim do ano...
Sei que aqui não é lugar pra este assunto e muita gente vai achar chato, até eu, confesso. Mas acho que principalmente diante da situação atual do Japão e tudo o que anda acontecendo nos quatro cantos do mundo, não dá pra passar batido e pensar que é problema do futuro. O negócio é sério! Apesar de ser assunto recorrente, acho que a gente sempre vai deixando passar, até tenta dá uma mudada no cotidiano pra colaborar, mas vai esquecendo e volta a fazer as mesmas coisas de sempre. Eu queria muito postar aqui uma lista de atitudes que fazem diferença em relação as mudanças climáticas, mas acho que não seria nada diferente do que todos nós temos na cabeça e as vezes se pega fazendo errado e bate alguma vontade de corrigir. Não sou nenhuma ativista ecológica e nem sou lá um bom exemplo, mas posso dizer que estou tentando aos poucos adaptar algumas das minhas 'manias' as necessidades gritantes do planeta (não, eu não jogo lixo na rua, isso eu posso afirmar!). Acho que nós brasileiros, apesar de também estarmos presenciando abalos climáticos aqui, ainda nos sentimos um pouco distantes dos super problemas. E não podemos mais manter esta falsa idéia porque as surpresas estão ficando cada vez piores, e apesar de sempre aparecer verbas solidárias para consertar, custo a acreditar que podemos ir arcando com os prejuízos. Acabo sempre com o tal do 2012 na cabeça. Espero que sejamos rápidos com a conscientização e com as soluções, principalmente.
Me desculpem alugar o entreterimento de vocês, mas depois que carreguei as imagens do post e começei a escrever sobre a moda deste inverno, começei a me perguntar se realmente vamos ter um por aqui. Como não sabemos, podemos nos preparar pra tudo né, tomara  que seja pro friozinho básico da estação!   
Do jeito que anda boto fé numa nevezinha viu São Pedro!haha
Brincadeiras à parte, vamos as produções invernísticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário