Redirecionar

17 novembro 2010

Dica: Operação Verão

Depois de algumas semanas de correria e tensão, o blog volta a ser o foco da minha dedicação! Aguardem que vem muita coisa bacana por aí...

Nesta altura do ano aumentam (ou começam!) as preocupações para encarar dignamente o biquinão (hahahaha), não é!? Então! Sei bem como é...
Já faz um tempo que procurava uma atividade que realmente me fizesse 'empolgar' com academia, porque sinceramente eu morrooo de preguiça!! Pra minha alegria (sério!) descobri a pouco tempo o boxe!
Gente!! É muitoo bom! Principalmente se você sofre com ansiedade, tensão, stress, etc, etc... Não sou nadinha experiente e tenho ralado pra lidar com a exigência de coordenação motora, mas é tão bom 'bater' naqueles sacos que até as dificuldades iniciais ficam prazerosas, sem contar a quantidade de caloriais perdidas em cada aula, uma média de 600 a 800!!

Aí vão mais algumas informações do esporte:

 O boxe exige muita concentração, movimentos ágeis, defesa, reação. Além do alto gasto calórico, os exercícios fortalecem os braços, costas, ombros, sem contar que é um dos melhores exercícios para definir panturrilhas e coxas, tendo a vantagem de ser pouco o ganho de massa muscular, por trabalhar fortalecendo e definindo os músculos, diferente da musculação.
As aulas ainda contam com sequências de abdominais, uma média de 30 minutos, e ainda tempo para pular corda.
Importante: Você não é obrigada a lutar! É só mais uma opção.
O mais legal, pra mim, é a sequência em sacos de pancada.hahahaha

Dois vídeos bacanas pra quem se empolgar:
Fica minha dica!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário